Ioga
O Ioga é uma arte milenar, uma filosofia prática que nasceu na Índia e que tem como objetivo o desenvolvimento, harmonização e unificação do ser.

A palavra YOGA deriva do Sânscrito da raiz Yuj e significa unir, atar, juntar, isto é, juntar a parte física com a mental, levando à reintegração e reequilíbrio do ser.

É uma filosofia de vida que tem como meta o autoconhecimento e na prática engloba um conjunto de técnicas que nos ensina a respirar melhor, a concentrarmo-nos melhor, a adquirir uma postura corporal correta, a ter uma sexualidade sadia, a gerir o stress do dia-a-dia, a melhorar a forma física, força, resistência e flexibilidade corporal. A aprendizagem que daqui deriva ensina-nos a como aquietar e focar a mente. Ensina-nos a viver melhor e assim permite-nos ter mais vitalidade e energia o que por sua vez não só se traduz num aumento de produtividade em todas as áreas da nossa vida como numa maior estabilidade emocional.

A longo prazo, permite o autoconhecimento, isto é, uma consciência profunda do corpo e da mente.

O Swásthya Yôga permite que cada indivíduo construa a melhor versão de si mesmo.

Oferece-nos relaxamento e contrapõe o nível de stress presente nas nossas vidas modernas trazendo um sentimento de serenidade e equilíbrio interior ao nosso dia-a-dia.

Leitura de Aura

A leitura da Aura consiste numa terapia que envolve a leitura dos vários corpos subtis, físico, emocional, mental e espiritual.

A partir da leitura de cada um dos corpos, e das cores da aura, abre-se um “portal de informação” e de ligação ao “Eu superior”.

O seu principal objetivo é levar a pessoa a ter uma maior consciência dela própria, respondendo às perguntas mais profundas da sua alma e do seu ser, como qual a sua missão nesta vida, perceber muitos dos seus comportamentos de hoje, a forma como se relaciona, não só com ela própria mas também com os outros e tudo que a rodeia.

Agora, com o auxílio do Sistema interativo de Aura, será dada à pessoa a possibilidade de ver a sua própria energia e como ela se comporta. Com este Sistema as consultas servirão dois propósitos:
– Diagnóstico de Saúde com duração de cerca de 30 minutos (inclui gravação de áudio, foto de Aura e alguma descrição);
– Leitura de Aura Completa, com duração dentre 60 a 90 minutos (inclui gravação de áudio e foto de Aura).

Massagens Terapêutica e Tui Na

massagem

A massagem terapêutica tem como base um conjunto de técnicas manuais. O objectivo é promover o equilíbrio do corpo/mente/saúde. Relaxamento, estimulação da circulação sanguínea, regulação do sistema neuro-muscular e consequentemente a promoção do estado emocional são algumas das consequências destas massagens.

A massagem Tui Na é também uma massagem terapêutica, contudo baseia-se nos princípios da medicina tradicional chinesa. Trabalha especificamente os meridianos e pontos de acupunctura, actuando nos sistemas nervoso, reprodutor, digestivo e circulatório promovendo o estado de saúde geral.

Quem pode recorrer a este tipo de massagens:
– todas as pessoas de todas as idades;
– o terapeuta deve contudo ser informado no caso de gravidez, lesões ou outras condições físicas especiais.

Ambas as massagens podem ser consideradas como preventivas pelo que são excelentes para manutenção da saúde de toda a Família.

A frequência com que deve fazer a massagem vai depender da especificidade da condição clínica e/ou do objectivo da mesma.

É possível em situações agudas de dor ou de tensão obter um alívio quase imediato. A massagem terapêutica é também recomendada em situações de doença crónica ajudando a reduzir o mal estar relativo à condição clínica.

Factores como a idade, estrutura e condição física são tidas sempre em consideração.