Decorreu no passado dia 22 de fevereiro de 2015, no Hotel Premium Porto a Palestra “Os Quatro Acordos Toltecas: uma forma de viver em paz”.

O Dr. Fernando Araya, em conjunto com a Dra. Ana Moreira, explicaram, de um modo prático, um antigo modelo de viver e de pensar a vida, ainda muito atual e válido nos dias de hoje.

Baseia-se no pressuposto de que “Não há razão para sofrer. A única razão porque sofres, é porque assim tu decides. Se observas a tua vida encontras muitas desculpas para sofrer, mas nenhuma razão é suficientemente válida. O mesmo se aplica à felicidade. A felicidade é uma eleição, assim como o sofrimento”.

A primeira regra é “Sê impecável com as tuas palavras”. Toda a magia que possuis baseia-se nas tuas palavras. As tuas palavras são magia pura e, se as usas mal, convertem-se em “magia menos boa”.

As restantes regras (ou acordos), consistem em validar uma maneira de ver o mundo, através da filosofia, tradição e cultura que dá origem aos seres mais sagrados da América Central.

Foi um encontro prático que nos ensinou a encarar a vida tendo em conta as distintas visões do mundo, filosofias e ensinamentos, que podemos aplicar aos dias em que vivemos, para assim sermos mais felizes e logo termos mais saúde.

[voltar]