Acupuntura
A estimulação de pontos energéticos precisos, desde há alguns anos experimentalmente e clinicamente comprovados, origina efeitos clínicos inquestionáveis, desde há mais de 5000 anos.
A OMS, organização mundial da saúde, reconhece (desde 1979) a eficácia da acupuntura no tratamento de mais de 49 doenças e desordens e em 2012 a UNESCO declarou-a património cultural.
Este maravilhoso legado da cultura chinesa, vem de uma formidável estrutura lógica, duma perspectiva do homem e da sua relação com o seu meio ambiente, constituindo uma complexa cosmovisão, que faz parte da  Medicina Tradicional Chinesa, com a sua particular visão da saúde e da doença.
Obviamente, não conseguimos numa aula só,  abarcar a profundidade deste saber milenar….; embarcar-nos-emos, então, numa “aventura” para compreender os aspectos básicos em que se baseia a acupuntura, conhecer a fisiopatologia chinesa, as bases do diagnóstico e a terapêutica,  familiarizarmo-nos com os meridianos e pontos de acupuntura…e, as formas de aplicação desta  técnica tão singela e inócua na sua aplicação, como imensa na sua concepção.
 
A ideia deste(s) curso(s) será permitir aos profissionais de saúde, ampliar os seus conhecimentos numa área fácil de manejar, e que lhes permita integrar os conhecimentos básicos de Anatomia, Histologia e Fisiologia ensinados na Licenciatura, com a realidade do corpo humano como um todo.
 
Obviamente uma das indicações “mais conhecidas” da acupuntura, é o sistema musculoesquelético; vamos explicar todas as outras indicações e as vantagens de saber associar técnicas.
Mesoterapia
A Dra. Ana Moreira, dentro do contexto da Medicina Integrativa, estudou Mesoterapia, Homeopatia, Homotoxicologia, Homeossiniatria e Terapia Neural.
Dado que a Dra. Ana Moreira deu formação superior nesta área, decidimos, já há alguns anos, iniciar cursos de Mesoterapia Homeopática e Homeossiniatria para profissionais de saúde.
A MESOTERAPIA HOMEOPÁTICA, Bio-mesoterapia ou Homeossiniatria, são  técnicas de tratamento dos doentes.
Os doentes são injetados em locais específicos do organismo, com produtos homeopáticos. A maioria destas injeções são dadas sob a pele ou nos músculos, com uma técnica especial, semelhante à mesoterapia clássica.
Podemos chamar-lhe bio-mesoterapia ou Homeossiniatria, porque a injeção é dada com produtos homeopáticos ou de homotoxicologia, biológicos, bio-compatíveis com o nosso organismo, em pontos específicos, que potenciam o efeito do medicamento, se dado sob outra via.
A MESOTERAPIA HOMEOPATICA tem duas grandes vertentes: a MESOTERAPIA ESTÉTICA e a MESOTERAPIA OSTEOARTICULAR.
O curso é dado em 3 níveis:
No 1º nível, damos os fundamentos da Mesoterapia Homeopatica, com parte prática, ensinando os protocolos básicos e treinando as técnicas injetáveis.
No 2º nível, trabalhamos em MESOTERAPIA ESTÉTICA.
No 3º nível, trabalhamos em MESOTERAPIA OSTEOARTICULAR.
 
Se é licenciado numa área de Saúde, aconselhamos a vir assistir a um dos nossos cursos.
Estes cursos são especialmente dirigidos a licenciados em Medicina, Medicina Dentária, Enfermagem, Farmácia/Ciências Farmacêuticas, Nutrição/Dietética, Fisioterapia e Desporto.

APRENDA MAIS UM TRATAMENTO ALTAMENTE EFICAZ PARA OS SEUS DOENTES.
 
Com resultados comprovados em Estética facial e corporal (rugas, manchas, alopécia, estrias, celulite, gordura localizada…) e Osteoarticular (tendinites de repetição, caimbras musculares, rupturas musculares, artrose, etc).
 
Os cursos são limitados aos lugares existentes.
Se deseja mais informações ou deseja assistir aos nossos cursos, por favor, inscreva-se por:
Telemóvel: 932 348 037
Telefone: 222 011 216
Email: palestras@anamoreira.pt
 
Fornecemos certificado de participação.

VER PROGRAMA

Terapia Metamérica Segmentar Bio-Reguladora
A SBMT (Segmental – Metameric Bioregulatory Therapy) é uma área de diagnóstico e terapêutica de excelência que tem vindo a suscitar interesse por parte dos profissionais de saúde.

É uma ferramenta terapêutica usada para restaurar a capacidade bio-reguladora do organismo, em casos de disfunção orgânica ou visceral, que surgem no contexto de diversas patologias, através das inter-relações bem conhecidas entre os tecidos ósseo, muscular, conjuntivo e dérmico.

Esta técnica terapêutica dá uma “dimensão extra” a medicamentos bio-reguladores e a substâncias que induzem a repolarização da membrana celular, como a procaína, por exemplo.

Esta metodologia pode ser mal interpretada como um tratamento local, para a injeção de anestésicos locais e/ou baixas doses de medicamentos imunoregulares, em zonas dolorosas dos segmentos cervical, dorsal e lombo-sagrado. No entanto, o papel dos tecidos superficiais nas patologias sistémicas, requer uma nova avaliação do ponto de vista da biologia dos sistemas.

Se o exame físico e a semiologia clínica forem executados e analisados com cuidado, torna-se evidente como a pele, o tecido conjuntivo, as camadas aponevróticas, os músculos e o periósteo são capazes de servir como “espelhos” do estado geral do organismo. Isto pode ser conseguido, através das relações neuro-anatómicas que suportam o conceito das respostas viscero-somáticas.

Para ver um pequeno vídeo sobre a Terapia Metamérica Segmentar Bio-Reguladora [clique aqui]
A I edição da Formação Pós-Graduada em “Terapia Metamérica Segmentar Bio-Reguladora” decorreu em Maio 2016 na cidade do PORTO e foi ministrada pelo Prof. Dr. Arturo O’Byrne, médico, regente da cadeira de Medicina Integrativa na licenciatura de Medicina, na Faculdade de Medicina de Pontifícia (Universidade Javeriana, em Cali, Colômbia).

Veja aqui o CV do Prof. Dr. Arturo O´Byrne e veja o vídeo do Dr. Arturo a falar sobre esta técnica. [clique aqui]

Esta formação é direcionada para médicos, enfermeiros, osteopatas, fisioterapeutas e outros licenciados em saúde, bem como para alunos desta mesma área.
No final da formação será entregue o respetivo diploma de participação, certificado pela “International Society of Homotoxicology”, Alemanha e pelo “Centro de Medicina Biológica Dr. Arturo O’Byrne”, Colômbia.

As inscrições são limitadas aos lugares existentes.

Para mais informações entre, por favor, em contacto connosco:
Telemóvel: 932 348 037
Telefone: 222 011 216
Email: palestras@anamoreira.pt