A SBMT (Segmental – Metameric Bioregulatory Therapy) é uma área de diagnóstico e terapêutica de excelência que tem vindo a suscitar interesse por parte dos profissionais de saúde.

É uma ferramenta terapêutica usada para restaurar a capacidade bio-reguladora do organismo, em casos de disfunção orgânica ou visceral, que surgem no contexto de diversas patologias, através das inter-relações bem conhecidas entre os tecidos ósseo, muscular, conjuntivo e dérmico.

Esta técnica terapêutica dá uma “dimensão extra” a medicamentos bio-reguladores e a substâncias que induzem a repolarização da membrana celular, como a procaína, por exemplo.

Esta metodologia pode ser mal interpretada como um tratamento local, para a injeção de anestésicos locais e/ou baixas doses de medicamentos imunoregulares, em zonas dolorosas dos segmentos cervical, dorsal e lombo-sagrado. No entanto, o papel dos tecidos superficiais nas patologias sistémicas, requer uma nova avaliação do ponto de vista da biologia dos sistemas.

Se o exame físico e a semiologia clínica forem executados e analisados com cuidado, torna-se evidente como a pele, o tecido conjuntivo, as camadas aponevróticas, os músculos e o periósteo são capazes de servir como “espelhos” do estado geral do organismo. Isto pode ser conseguido, através das relações neuro-anatómicas que suportam o conceito das respostas viscero-somáticas.

Para ver um pequeno vídeo sobre a Terapia Metamérica Segmentar Bio-Reguladora [clique aqui]
A I edição da Formação Pós-Graduada em “Terapia Metamérica Segmentar Bio-Reguladora” decorreu em Maio 2016 na cidade do PORTO e foi ministrada pelo Prof. Dr. Arturo O’Byrne, médico, regente da cadeira de Medicina Integrativa na licenciatura de Medicina, na Faculdade de Medicina de Pontifícia (Universidade Javeriana, em Cali, Colômbia).

Veja aqui o CV do Prof. Dr. Arturo O´Byrne e veja o vídeo do Dr. Arturo a falar sobre esta técnica. [clique aqui]

Esta formação é direcionada para médicos, enfermeiros, osteopatas, fisioterapeutas e outros licenciados em saúde, bem como para alunos desta mesma área.
No final da formação será entregue o respetivo diploma de participação, certificado pela “International Society of Homotoxicology”, Alemanha e pelo “Centro de Medicina Biológica Dr. Arturo O’Byrne”, Colômbia.

As inscrições são limitadas aos lugares existentes.

Para mais informações entre, por favor, em contacto connosco:
Telemóvel: 932 348 037
Telefone: 222 011 216
Email: palestras@anamoreira.pt