Médica

Dra. Ana Moreira

Médica licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, membro da Ordem dos Médicos Portugueses e Mestre em Medicina Biológica e Antienvelhecimento (Universidade de Alcalá, Madrid).
É ainda Pós-Graduada em Dermo-Farmácia e Cosmética, Medicina do Envelhecimento, em Climatologia e Hidrologia e em Medicina do Trabalho.
É também Diretora Geral e Clínica do Centro de Medicina Integrativa, Dra. Ana Moreira.

Ver CV     See Resume

Médico

Dr. Juan Carlos Herrera

Médico e Cirurgião Geral formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Caldas (Colômbia).
É membro da Ordem dos Médicos Portugueses.
É Mestre em Patologia Experimental pela Universidade de Coimbra.
É Pós-Graduado em Medicina Biológica, Medicina Biorreguladora de Sistemas (BrSM), Acupuntura e Osteopatia.
É também detentor do Curso de Extensão em Terapêuticas Alternativas.
É docente de Diplomados de Medicina Biorreguladora de Sistemas (BrSM) em diferentes faculdades de Medicina na América do Sul e na Europa.
É ainda Diretor Científico de Raul Vieira (Medicina Integrativa – Portugal).

Bio Médico

Dr. Roni Moya

Actualmente, Roni Moya é biomédico patologista clínico, docente e membro do conselho científico do curso de pós graduação em terapia ortomolecular da CESPU (Cooperativa de Ensino Superior, Universitário e Politécnico), docente do curso de especialização em nutrição clínica da Nutriscience Consulting, cordenador das investigações em medicina ortomolecular para intervenções no envelhecimento – Regenera Research Group International (Milão), docente da Academia Brasileira de Medicina Regenerativa (BARM), consultor científico de empresas portuguesas, alemãs, espanholas, italianas, francesas e americanas na área alimentar, farmacêutica, diagnóstica, de gestão do stress e qualidade de vida; além de renomado orador internacional em vários congressos e seminários ao redor do mundo.

Ver CV

Terapeuta

Dr. Rui Diogo Ferraz

É um profissional do Desporto. A sua visão da atividade física vai de encontro à linha orientadora da medicina integrada que procura a articulação de diversos conhecimentos e técnicas com vista ao perfeito estado de equilíbrio e bem-estar biopsicossocial.
É licenciado em educação física e desporto – treino desportivo de natação, pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.
É Mestre em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básicos e Secundários e em Treino de Alto Rendimento Desportivo – Polo Aquático.
É também Personal Trainer certificado pela Holmes Place Academy.
Tem como especialidade o trabalho com os jovens, quer no âmbito do ensino, quer no âmbito do rendimento.
No seu trabalho com adultos e populações idosas tem uma abordagem forte de prevenção de lesões, reeducação postural, reequilíbrios musculares, noção corporal e bem-estar.
Está desde cedo ligado às atividades aquáticas, sendo praticante da Polo Aquático e campeão nacional, quer nos escalões de formação, quer enquanto sénior. Representou a seleção nacional nos escalões jovens. Neste momento concilia as funções de treinador com as de jogador da equipa do Paredes – Rota dos Móveis.

Nutricionista

Dra. Lea Caniço

É licenciada em Ciências da Nutrição e Alimentação pela Universidade do Porto e membro da Ordem dos Nutricionistas Portugueses (C.P. nº 0888N).
É também Mestre em Medicina Natural pela Universidade de Santiago de Compostela.
Acumula experiência em nutrição clínica, fitoterapia, ortomolecular e ainda suporte nutricional destinado a fins medicinais específicos (suplementação oral ou entérica).
Ao longo dos anos fez várias formações na área da Diabetes tipo 1 e tipo 2 e em insulinoterapia, algumas das quais integradas no Curso Pós-graduado de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo, organizado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.
Outras áreas de interesse e atuação são a nutrição e alimentação em doenças autoimunes e doenças inflamatórias crónicas; a alimentação natural e depurativa; a alimentação vegetariana e macrobiótica para adultos, crianças e bebés; alimentação emocional; nutrição desportiva.
Realiza palestras e workshops na área da nutrição, saúde integral e “cozinha consciente”.
Formadora na área de Nutrição para profissionais de saúde; Nutrição e Saúde Integral em Universidades Sénior e projetos para a Inclusão Social, em escolas e a grupos da população como diabéticos.
É ainda membro honorário da TOTUSALUS – Associação de Apoio Terapêutico e Social (associação sem fins lucrativos).
A sua abordagem em nutrição clínica vai muito para além da perspetiva nutricional, integrando conhecimentos de alimentação e estilo de vida, segundo a medicina tradicional chinesa e a medicina ayurvédica, bem como os conhecimentos mais recentes da alimentação anti-inflamatória e antienvelhecimento com base na dieta mediterrânica. O objetivo é, a partir da individualidade de cada ser humano, construir um plano que melhor se adapte às suas necessidades, de forma a otimizar o seu estado de saúde física, mental e emocional.

Psicóloga

Dra. Verónica Pinto

Baseada no modelo biopsicossocial da saúde e nos fundamentos científicos aportados pela Psiconeuroimunologia, procura integrar estratégias e ferramentas terapêuticas vindas de diferentes áreas da Psicologia e de outros âmbitos do conhecimento humano, de uma maneira coerente e personalizada, destinada a identificar e corrigir hábitos psicológicos e comportamentais inadequados, potenciar os recursos internos e desenvolver destrezas efectivas que ajudem ao paciente a participar ativamente na reconstrução da sua saúde física e psicológica.

Ver CV

Médico

Dr. Arturo O’Byrne

É Médico Cirurgião pela Universidade de Cauca na Colômbia.
É Mestre em Fitoterapia Clínica e Pós-graduado em Nutrição Clínica e em Bioquímica Nutricional.
É ainda Professor Catedrático de Medicina Integrativa na Universidade Javeriana na Colômbia.
É também Diretor do Centro de Medicina Biológica Dr. O’Byrne.
Foi Presidente da Sociedade Internacional de Homotoxicologia e Homeopatia – ISOHH (Alemanha).
É autor de dezenas de publicações médicas.

Especificidades do percurso:
• Médico Cirurgião pela Universidade de Cauca na Colômbia;
• Pós-graduado em Nutrição Clínica e em Bioquímica Nutricional pela Universidade de Barcelona;
• Mestre em Fitoterapia Clínica pela Universidade de Barcelona;
• Professor Catedrático de Medicina Integrativa na Universidade Javeriana, na Colômbia;
• Diretor do Centro de Medicina Biológica Dr. O’Byrne – Clínica oficial para estágios de médicos, com pós-graduação da Sociedade Internacional de Homotoxicologia – ISOHH (Colômbia);
• Foi Presidente da Sociedade Internacional de Homotoxicologia e Homeopatia – ISOHH (Alemanha).

Médica Pediatra

Dra. Ana Torres

É licenciada em Medicina pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (especialidade em Pediatria).
É membro da Ordem dos Médicos Portugueses, do Colégio da Especialidade de Pediatria Médica, da Sociedade Portuguesa de Pediatria e da Associação de Saúde Infantil de Coimbra.

Ver CV

Osteopata

Dr. Frederico Ramos Pinto

É licenciado em Osteopatia pelo Colégio de Osteopatia de Portugal – Instituto de Sutherland – Paris (Lisboa).
É também licenciado em Fisioterapia pela Escola Superior de Sáude do Porto, sendo a sua área de especialidade a fisioterapia respiratória pediátrica.
É detentor de uma vasta experiência clínica desenvolvida em ambiente hospitalar há mais de vinte anos.
É professor convidado no Mestrado de Cardiorespiratória na Escola Superior de Saúde do Porto.

Ver CV

Hipnoterapeuta

Dr. Rui Caldevilla

Pós-Graduado em Hipnose em Clínica Médica, pelo Instituto de Formação Avançada da Faculdade de Medicina de Lisboa.
Licenciado em Medicina Dentária pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto.

Psicogeneologia Aplicada

Dra. Paola Del Castillo

Paola Del Castillo é filósofa, antropóloga e psicoterapeuta.
A psicogenelogia estuda a nossa história familiar, que nos permite consertar os laços que unem as gerações e que dão sentido à história pessoal, familiar e relacional de cada um.

Astrologia Psicológica

Dr. Martin Ochoa

Martin Ochoa é um astrólogo colombiano reconhecido internacionalmente. Diplomado em Psicologia Astrológica é um dos principais líderes e divulgador da Psicologia Astrológica na América Hispânica.
O objetivo duma consulta de Psicologia Astrológica é a compreensão global e a psicossíntese da sua personalidade, ativando as melhores capacidades que traz consigo de nascimento.
Numa conversa de 90 minutos, explorar-se-ão as suas possibilidades, para o seu melhor desenvolvimento nas áreas vitais da vida de cada pessoa.