Médica

Dra. Ana Moreira

Médica licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, membro da Ordem dos Médicos Portugueses e Mestre em Medicina Biológica e Antienvelhecimento (Universidade de Alcalá, Madrid).
É ainda Pós-Graduada em Dermo-Farmácia e Cosmética, Medicina do Envelhecimento, em Climatologia e Hidrologia e em Medicina do Trabalho.
É também Diretora Geral e Clínica do Centro de Medicina Integrativa, Dra. Ana Moreira.

Ver CV     See Resume

Médico

Dr. Juan Carlos Herrera

Médico e Cirurgião Geral formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Caldas (Colômbia).
É membro da Ordem dos Médicos Portugueses.
É Mestre em Patologia Experimental pela Universidade de Coimbra.
É Pós-Graduado em Medicina Biológica, Medicina Biorreguladora de Sistemas (BrSM), Acupuntura e Osteopatia.
É também detentor do Curso de Extensão em Terapêuticas Alternativas.
É docente de Diplomados de Medicina Biorreguladora de Sistemas (BrSM) em diferentes faculdades de Medicina na América do Sul e na Europa.
É ainda Diretor Científico de Raul Vieira (Medicina Integrativa – Portugal).

Bio Médico

Dr. Roni Moya

Actualmente, Roni Moya é biomédico patologista clínico, docente e membro do conselho científico do curso de pós graduação em terapia ortomolecular da CESPU (Cooperativa de Ensino Superior, Universitário e Politécnico), docente do curso de especialização em nutrição clínica da Nutriscience Consulting, cordenador das investigações em medicina ortomolecular para intervenções no envelhecimento – Regenera Research Group International (Milão), docente da Academia Brasileira de Medicina Regenerativa (BARM), consultor científico de empresas portuguesas, alemãs, espanholas, italianas, francesas e americanas na área alimentar, farmacêutica, diagnóstica, de gestão do stress e qualidade de vida; além de renomado orador internacional em vários congressos e seminários ao redor do mundo.

Ver CV

Terapeuta

Dr. Rui Diogo Ferraz

É um profissional do Desporto. A sua visão da atividade física vai de encontro à linha orientadora da medicina integrada que procura a articulação de diversos conhecimentos e técnicas com vista ao perfeito estado de equilíbrio e bem-estar biopsicossocial.
É licenciado em educação física e desporto – treino desportivo de natação, pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.
É Mestre em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básicos e Secundários e em Treino de Alto Rendimento Desportivo – Polo Aquático.
É também Personal Trainer certificado pela Holmes Place Academy.
Tem como especialidade o trabalho com os jovens, quer no âmbito do ensino, quer no âmbito do rendimento.
No seu trabalho com adultos e populações idosas tem uma abordagem forte de prevenção de lesões, reeducação postural, reequilíbrios musculares, noção corporal e bem-estar.
Está desde cedo ligado às atividades aquáticas, sendo praticante da Polo Aquático e campeão nacional, quer nos escalões de formação, quer enquanto sénior. Representou a seleção nacional nos escalões jovens. Neste momento concilia as funções de treinador com as de jogador da equipa do Paredes – Rota dos Móveis.

Nutricionista

Dra. Lea Caniço

É licenciada em Ciências da Nutrição e Alimentação pela Universidade do Porto e membro da Ordem dos Nutricionistas Portugueses (C.P. nº 0888N).
É também Mestre em Medicina Natural pela Universidade de Santiago de Compostela.
Acumula experiência em nutrição clínica, fitoterapia, ortomolecular e ainda suporte nutricional destinado a fins medicinais específicos (suplementação oral ou entérica).
Ao longo dos anos fez várias formações na área da Diabetes tipo 1 e tipo 2 e em insulinoterapia, algumas das quais integradas no Curso Pós-graduado de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo, organizado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.
Outras áreas de interesse e atuação são a nutrição e alimentação em doenças autoimunes e doenças inflamatórias crónicas; a alimentação natural e depurativa; a alimentação vegetariana e macrobiótica para adultos, crianças e bebés; alimentação emocional; nutrição desportiva.
Realiza palestras e workshops na área da nutrição, saúde integral e “cozinha consciente”.
Formadora na área de Nutrição para profissionais de saúde; Nutrição e Saúde Integral em Universidades Sénior e projetos para a Inclusão Social, em escolas e a grupos da população como diabéticos.
É ainda membro honorário da TOTUSALUS – Associação de Apoio Terapêutico e Social (associação sem fins lucrativos).
A sua abordagem em nutrição clínica vai muito para além da perspetiva nutricional, integrando conhecimentos de alimentação e estilo de vida, segundo a medicina tradicional chinesa e a medicina ayurvédica, bem como os conhecimentos mais recentes da alimentação anti-inflamatória e antienvelhecimento com base na dieta mediterrânica. O objetivo é, a partir da individualidade de cada ser humano, construir um plano que melhor se adapte às suas necessidades, de forma a otimizar o seu estado de saúde física, mental e emocional.

Psicóloga

Dra. Verónica Pinto

Baseada no modelo biopsicossocial da saúde e nos fundamentos científicos aportados pela Psiconeuroimunologia, procura integrar estratégias e ferramentas terapêuticas vindas de diferentes áreas da Psicologia e de outros âmbitos do conhecimento humano, de uma maneira coerente e personalizada, destinada a identificar e corrigir hábitos psicológicos e comportamentais inadequados, potenciar os recursos internos e desenvolver destrezas efectivas que ajudem ao paciente a participar ativamente na reconstrução da sua saúde física e psicológica.

Ver CV

Médico

Dr. Arturo O’Byrne

É Médico Cirurgião pela Universidade de Cauca na Colômbia.
É Mestre em Fitoterapia Clínica e Pós-graduado em Nutrição Clínica e em Bioquímica Nutricional.
É ainda Professor Catedrático de Medicina Integrativa na Universidade Javeriana na Colômbia.
É também Diretor do Centro de Medicina Biológica Dr. O’Byrne.
Foi Presidente da Sociedade Internacional de Homotoxicologia e Homeopatia – ISOHH (Alemanha).
É autor de dezenas de publicações médicas.

Especificidades do percurso:
• Médico Cirurgião pela Universidade de Cauca na Colômbia;
• Pós-graduado em Nutrição Clínica e em Bioquímica Nutricional pela Universidade de Barcelona;
• Mestre em Fitoterapia Clínica pela Universidade de Barcelona;
• Professor Catedrático de Medicina Integrativa na Universidade Javeriana, na Colômbia;
• Diretor do Centro de Medicina Biológica Dr. O’Byrne – Clínica oficial para estágios de médicos, com pós-graduação da Sociedade Internacional de Homotoxicologia – ISOHH (Colômbia);
• Foi Presidente da Sociedade Internacional de Homotoxicologia e Homeopatia – ISOHH (Alemanha).

Médica Pediatra

Dra. Ana Torres

É licenciada em Medicina pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (especialidade em Pediatria).
É membro da Ordem dos Médicos Portugueses, do Colégio da Especialidade de Pediatria Médica, da Sociedade Portuguesa de Pediatria e da Associação de Saúde Infantil de Coimbra.

Ver CV

Osteopata

Dr. Frederico Ramos Pinto

É licenciado em Osteopatia pelo Colégio de Osteopatia de Portugal – Instituto de Sutherland – Paris (Lisboa).
É também licenciado em Fisioterapia pela Escola Superior de Sáude do Porto, sendo a sua área de especialidade a fisioterapia respiratória pediátrica.
É detentor de uma vasta experiência clínica desenvolvida em ambiente hospitalar há mais de vinte anos.
É professor convidado no Mestrado de Cardiorespiratória na Escola Superior de Saúde do Porto.

Ver CV

Hipnoterapeuta

Dr. Rui Caldevilla

Pós-Graduado em Hipnose em Clínica Médica, pelo Instituto de Formação Avançada da Faculdade de Medicina de Lisboa.
Licenciado em Medicina Dentária pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto.